Foi dada a largada! Os portões do Parque de Exposições Teopompo de Almeida estão abertos para receber o público na primeira noite do Arraiá da Conquista, que promete ser o maior São João da história da cidade, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com a Salvador Produções. A população está convidada a desfrutar de um evento grandioso e repleto de atrações.

O acesso principal ao Arraiá da Conquista no Parque de Exposições está localizado na Avenida Siqueira Campos. A organização montou uma estrutura pensada para oferecer conforto, comodidade e segurança aos visitantes.

Dentro do parque, os frequentadores encontrarão um espaço amplo e diversificado. Além do palco principal, que receberá grandes nomes da música, há também um palco alternativo dedicado aos talentos locais , reforçando a valorização da cultura e dos artistas da região. Para os amantes da gastronomia junina, uma Vila Junina oferece uma variedade de comidas típicas, e a presença de ambulantes contribui para movimentar a economia local, gerando emprego e renda.

Alecxandre Magno

A expectativa para esta primeira noite é altíssima. Alecxandre Magno, assessor especial da Secretaria Municipal de Cultura, expressou seu entusiasmo com os preparativos finais. “Todo início de evento é um pouco estressante porque mesmo com todo o planejamento feito, a gente sempre fica com os ajustes que precisam ser feitos na horar”, comentou Alecxandre. Ele fez questão de agradecer a dedicação de todas as equipes da Prefeitura e dos servidores municipais que “abraçaram esse projeto do Arraiá da Conquista, o maior da história de Vitória da Conquista”.

Alexandre Magno ressaltou o caráter coletivo do evento: “Isso é feito a várias mãos, a gente não consegue fazer um evento do porte desse sozinho pra poder dar mais conforto, comodidade e segurança à nossa população”. Ele aproveitou para convidar a população a se sentir parte da festa: “Você que está vindo hoje para cá, venha, usufrua, tenha um sentimento de pertencimento, porque essa festa é de vocês. Vitória da Conquista está na rota de se tornar o maior São João da Bahia”.

As redes sociais já fervilham com comentários e a promessa de casa cheia. “A melhor possível, porque a gente tem aqui grandes atrações, a gente tem uma população que ia para o Glauber Rocha, mas sabia que não podia entrar, muitas vezes ficava do lado de fora, aqui o Parque Exposições é um espaço maior”, explicou Alexandre, comparando a festa deste ano com edições anteriores.

A infraestrutura está impecável: “A organização está feita, a pista está linda, o palco está maravilhoso. Nós temos o palco alternativo também com nossos artistas locais, que a gente está valorizando a prata da casa, a nossa cultura tradicional. Tem uma Vila Junina com comidas típicas, tem os ambulantes, ou seja, a gente está gerando emprego, está gerando renda, está movimentando a economia da nossa cidade, movimentando o nosso comércio, e a expectativa é a melhor”.

Pedro Lázaro, 18 anos, de Salvador, não poupou elogios ao São João de Conquista: “Muito bom, maravilha, comida boa, bebida boa, música boa também”, disse ele, demonstrando total satisfação com o que encontrou até agora.

Pedro Lázaro (de blusa preta)

Questionado sobre as expectativas para a noite, Pedro revelou que um dos pontos altos para ele é o show de João Gomes. “Vou tentar assistir”, brincou ele, ansioso para curtir a apresentação do cantor. A organização do evento também foi destacada por Pedro. “Está muito organizado”, afirmou, elogiando o planejamento e a execução do Arraiá da Conquista.

Com a comida e bebida aprovadas, a música embalando o público e uma organização impecável, o primeiro dia do Arraiá da Conquista promete ser um sucesso, com a energia de Pedro e de tantos outros forrozeiros que vieram prestigiar a festa.

Marquinhos Café abriu a noite no palco principal

Para dar o pontapé inicial na programação do palco principal, a primeira atração da noite é Marquinhos Café. Natural de Caruaru, Pernambuco, Marquinhos é cantor, compositor e sanfoneiro, trazendo em sua essência a riqueza do forró tradicional.

Com mentores musicais como seu pai, seu Antônio, e o Mestre Camarão, Marquinhos Café promete uma melodia suave e aconchegante, ideal para colocar o público para dançar. Suas inspirações vêm de grandes ícones do forró, como Luiz Gonzaga, Flávio José, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. Com uma carreira consolidada, Marquinhos já atuou como sanfoneiro e produtor musical de Adelmário Coelho e passou por renomadas bandas como Forró Casca & Nó, Forró Bom Demais, Flor de Cacau e Capim com Mel.

Venha fazer parte dessa festa! Os portões estão abertos e o Arraiá da Conquista espera por você!