A quinta noite do Arraiá da Conquista bateu recorde de público na Praça Nove de Novembro. Nesta sexta-feira (16), pela primeira vez na história do evento foi preciso interditar a passagem de veículos pela Rua 7 de Setembro, que dá acesso ao espaço, para mais conforto e tranquilidade dos participantes. Os artistas Maildo Nogueira e Zequinha do Acordeon foram os responsáveis pelo arrasta-pé no local.

Samantha Pires gostou tanto do que viu no Arraiá da Conquista ontem, que resolveu voltar hoje com as filhas, o marido e a mãe, para curtir a festa junina em família. “Eu achei muito legal, a ornamentação ficou linda, os show também. O clima tá bem animado, dá pra ver que as pessoas estão gostando e se divertindo”, disse. “O forro pé-de-serra, a tradição, é importante. E a gente hoje vê muito se perdendo esse momento de tradição, e a Prefeitura resgatar isso é muito importante”, completou.

História semelhante aconteceu com Lenise Araújo. “Tô achando lindo, harmonioso. Eu vim ontem pela primeira vez, tranquilo, não vi nenhum clima assim. Muito bom, a bandinha tava ótima. Aí voltei hoje e já chamei mais gente da minha família pra vir. Importantíssimo, festa maravilhosa, que não precisa ser rico pra curtir São João”, afirmou.

A quinta noite do Arraiá da Conquista foi aberta por Maildo Nogueira, que puxou um repertório do tradicional forró pé-de-serra, uma “coisa gonzagueira, forrozeira de verdade”. Ele elogiou o esforço da administração municipal para a realização da festa: “Quero agradecer à comissão da Prefeitura, que trouxe uma estrutura melhor, dando condição de trabalho ao músico, com qualidade melhor, e a coisa tá cada vez melhor. E quero parabenizar toda a equipe da Prefeitura e da Secretaria de Cultura”, disse.

Em seguida, foi a vez de Zequinha do Acordeon esquentar a noite fria. “Meu forró é um forró pé-de-serra, legítimo, autêntico. E eu faço pra população com muito carinho e muito gosto, porque eu venho desde criança nessa luta de cantar acordeon”, contou. “Eu acho muito bom mesmo a Prefeitura tomar essa iniciativa e procurar sempre os artistas da terra”, acrescentou.

Estrutura melhorada – Ao longo da semana, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult) veio monitorando o considerável aumento no número do público, em relação aos anos anteriores. E pensando em dar mais conforto para os participantes curtirem a festa, nesta sexta foram instalados banheiros químicos no largo da Praça da Bandeira. Esta é a primeira vez que o Arraiá da Conquista disponibiliza sanitários para o público da Praça Nove de Novembro, refletindo o esforço da organização do evento para ofertar uma estrutura cada vez mais adequada aos conquistenses.