Assim que os portões do Parque de Exposições Teopompo de Almeida foram abertos neste sábado (21), milhares de pessoas adentraram o espaço para o segundo dia do Arraiá da Conquista, com uma mistura de ritmos que empolga e aquece todos os públicos.

Uma das primeiras paradas de quem vem pelo acesso principal é na Vila Junina, uma tradição dos festejos juninos que não podia ficar de fora do maior São João da história de Vitória da Conquista. Além da igrejinha e de casinhas feitas de barro e taipa, a vila conta com um palco próprio, que recebe grandes nomes da música local que mantém viva a tradição do forró arrasta-pé.

A primeira atração a subir ao palco alternativo foi o grupo Forró Chegança, já tradicional no Arraiá da Conquista e que traz o tradicional forró pé de serra junto com o xote, o baião e outros ritmos tão característicos do Nordeste. Com músicas autorais intercaladas com grandes sucessos do ritmo, a banda tratou de animar quem vinha chegando.

Vocalista da Forró Chegança, Marlua ressaltou a importância do São João para a cidade. Filha do cantor Evandro Correia, falecido no último dia 12, a cantora fez questão de trazer convidados para o palco. “Estamos aqui há 13 anos representando o forró tradicional, para mim é assim uma honra gigante. A gente está cantando aqui na minha terra, com a minha família, podendo trazer pessoas como o Trio Mania de Xote para estarem aqui num evento como esse. É importante trazer amigos pra o palco. A festa de São João traz justamente essa coisa do acolhimento, de você saber a que pertence. Nós que somos artistas temos que mostrar isso no palco”.

Alex Simpatia

Outro a se apresentar foi Alex Simpatia, que prometeu muito forró para não deixar o público sentir frio. “A cidade de Vitória da Conquista precisava de uma festa grandiosa, que atendesse às expectativas da população. E agora temos essa festa tão linda. Hoje eu vou trazer o melhor do forró, do começo ao final. Tem algumas surpresas, mas é dentro do forró também. A galera que vem com frio, pode saber que vai sair daqui bem esquentado”.

 

Um dos empolgados com a programação como um todo foi Vicente Moreira, que elogiou a organização e a estrutura do Arraiá da Conquista. “É o primeiro dia que estamos vindo, e a estrutura está muito boa. O forró traz uma lembrança da nossa juventude, de dançar escutando música boa. As atrações estão muito boas, e esperamos vir mais dias”.

As apresentações no Palco Alternativo seguem até segunda-feira, 23 de junho, destacando a diversidade e a riqueza da música local e regional.

22/06 – Domingo

Chega Mais
Baiano de Dois
Gaúcho Larry
Chamego Proibido

23/06 – Segunda-feira

Nellya Lopes
Forró Lenha Seca
Flôr de Tangerina
Forrozão da Arapuca