Cultura
Postado em 20 de junho de 2025 as 10:21:09
O Arraiá da Conquista 2025 começa hoje com atrações nacionais e regionais que prometem agitar o público. Este ano, a novidade é a estreia da festa no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, de 20 a 24 de junho. E, para dar início a essa grande celebração, nesta sexta-feira subirão ao palco principal Marquinhos Café, Erlan Forrozão, Heitor Costa, Geraldo Cardoso e João Gomes. A entrada é gratuita e os portões estarão abertos a partir das 18h.
Conheça um pouco mais sobre esses grandes artistas!

Atrações do dia 20/06
João Gomes
João Gomes chega a Vitória da Conquista pela segunda vez, trazendo toda a força do forró e do piseiro de vaquejada. Natural de Serrita, no sertão de Pernambuco, o cantor é um dos principais nomes da nova geração da música nordestina. Com carisma e uma voz marcante, ganhou projeção nacional em 2021 com o lançamento de seu primeiro álbum “Eu Tenho a Senha”, que reúne 10 faixas, entre elas o hit “Meu Pedaço de Pecado”, sucesso absoluto nas plataformas digitais e líder das paradas musicais.
Desde então, João arrasta multidões com shows cheios de romantismo, sofrência e o balanço irresistível do forró moderno. Seu repertório une composições autorais e clássicos nordestinos, com uma batida dançante que conquista públicos de todas as idades. O cantor já esteve em Vitória da Conquista em 2022, como atração principal do Festival de Inverno.
Este ano, ele lançou o projeto Dominguinho, uma homenagem ao mestre Dominguinhos, que ganhará turnê pelo Brasil ao lado de Jota.pê, destaque da nova MPB e vencedor de três Grammys Latinos, e Mestrinho, grande referência da sanfona brasileira, que também se apresentará no Arraiá da Conquista no dia 22, domingo.
Heitor Costa
Heitor Costa, de apenas 22 anos, é considerado pelo público como uma das grandes revelações do ritmo arrocha. Natural de Rio Branco, no Acre, mudou-se para Sergipe em 2014, onde deu os primeiros passos na carreira musical. O sucesso chegou em 2022, com músicas como “Pássaro Noturno”, “Na Hora da Raiva” e “Acabei de Terminar”. Em agosto de 2023, foi atração no maior evento de arrocha do estado, o “Arrocha da Sergipe”, e, nesse mesmo período, o cantor, que também toca teclado e violão, passou a utilizar o ritmo da seresta ao seu repertório.
A fusão dos ritmos impulsionou sua carreira nas redes sociais e aumentou ainda mais sua popularidade. Desde então, Heitor Costa vem encantando o público com seu carisma e suas melodias apaixonantes. Seu projeto mais conhecido é a série de álbuns “Seresta do HC”, que já conta com 10 volumes. Na plataforma Sua Música, conhecida como o “Spotify do Nordeste”, HC ultrapassa a marca de 100 milhões de plays, consolidando-se como um dos nomes mais promissores da música nordestina.
Erlan Forrozão
Erlan Forrozão é conquistense, cantor e sanfoneiro e começou a sua trajetória com a música ainda adolescente, aos 14 anos, e pegou gosto pelo acordeon aos 16.Seu estilo musical, uma mistura da releitura de músicas com clássicos do forró com sofrência, arrocha e piseiro, tem aquecido o frio e conquistado os corações do público por onde passa. Desde 2022, o conquistense vem se apresentando no Arraiá da Conquista, fazendo valer a máxima de que ninguém pode ficar parado quando toca forró.
Geraldo Cardoso
Geraldo Cardoso é uma das grandes referências do forró nordestino contemporâneo. Nascido e criado às margens do Rio Paraíba do Meio, em Quebrangulo (AL), ele se inspirou nas tradições do interior para moldar seu estilo autêntico e carismático, que combina a simplicidade e a alegria do forró pé de serra, com letras e arranjos dançantes, unindo o romantismo e a modernidade. Um exemplo é a famosa música “Um Matuto em Nova York”, que fez parte da trilha sonora da novela global “América”, além de ter sido gravada pelo cantor Roberto Trevisan.
Atualmente, Geraldo conta com 12 CDs gravados e um público cativo por todo o Brasil, ultrapassando a marca de 500 mil cópias vendidas. Seu mais recente projeto celebra quase duas décadas dedicadas à pesquisa e preservação da musicalidade nordestina. Essa trajetória atraiu parcerias musicais com nomes consagrados, como Flávio José e Nando Cordel, que participaram do álbum “Matuto de Luxo – Vol. 8”.
Marquinhos Café
É cantor, compositor e sanfoneiro, natural de Caruaru, Pernambuco. Seus mentores musicais foram o pai, seu Antônio, que era técnico de eletrônica e afinador de sanfona, e o sanfoneiro Mestre Camarão. Suas canções são características do forró tradicional, trazendo uma melodia suave e aconchegante que tira o público para dançar. Suas inspirações musicais vem de grandes nomes do forró, como Luiz Gonzaga, Flávio José, Dominguinhos e Jackson Do Pandeiro. Durante sua carreira, Marquinhos foi sanfoneiro e produtor musical do cantor Adelmário Coelho e já teve passagens por bandas como Forró Casca & Nó (Caruaru) Forró Bom Demais (Caruaru), Flor de Cacau (Itabuna) e Capim com Mel (Gravatá-PE).
Além dos shows do palco principal, o palco alternativo vai receber shows de artistas regionais. Nesse dia, sobem ao palco Baião de Dois, Narjara Paiva, Vitor Mariá e Ana Marques.
No Arraiá da Conquista, o público também poderá conferir a Vila Junina, com comidas típicas, e praça de alimentação.