“Uma arena onde se pode não só mostrar a produção artística, mas também se discutir sobre todas essas questões que fazem parte do universo da juventude. O festival está de parabéns”, disse o artista

“Espero que vocês se divirtam daí, tanto quanto a gente daqui”, disse o cantor e compositor Arnaldo Antunes, dando a deixa para que o público presente à Praça Barão do Rio Branco, na noite do sábado, 11, começasse a apreciar os vários sucessos que pontuam os diferentes momentos da carreira do artista, e que ele incluiu em sua apresentação no Festival da Juventude – Ano II.

Em razão da longa trajetória de Arnaldo, ainda nos Titãs e depois de optar pela carreira-solo, em todas as canções ele foi acompanhado pelo público. “Com vocês cantando, fica tudo mais bonito”, elogiou, sob aplausos e manifestações de carinho.

O ex-Titã subiu ao palco depois de ter participado de outra atividade do festival, o “Papo de Poeta”, em que, ao lado do compositor Luiz Galvão, ex-Novos Baianos, conversou com um grande grupo de jovens sobre a arte de compor. Arnaldo elogiou a iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista. “Estou achando maravilhoso”, disse.

“Uma arena onde se pode não só mostrar a produção artística, a criação, mas também se discutir sobre todas essas questões que fazem parte do universo da juventude. O festival está de parabéns em seu segundo ano”, prosseguiu o compositor. “É um ambiente muito vivo e efervescente. Estou animado de tocar na praça pública de graça para as pessoas. Estou achando isso o máximo”.

Francisco Augusto Dias, engenheiro agrônomo

‘Muita coisa legal’ – Quem também vê o festival sob uma ótica altamente positiva é o engenheiro agrônomo Francisco Augusto Dias, que viajou de Itabuna a Vitória da Conquista, especialmente para participar do evento. O mais interessante,nesse caso, é que ele fez a mesma coisa em 2012, quando a Prefeitura Municipal realizou a primeira edição do Festival da Juventude.

“Além de a programação estar muito boa, como no ano passado, é um evento em que você socializa com as pessoas. Vim na primeira edição e gostei bastante. E, nesta segunda vez, vim novamente porque sei que vai acontecer muita coisa legal. Arnaldo Antunes e Otto são atrações que me interessam bastante”, disse Dias.