Criatividade, dramatização, cenário, figurino, clareza na abordagem do tema e público. Estes foram os quesitos avaliados na quinta prova da IV Gincana Municipal Todos Contra Dengue, que aconteceu nos dias 17 e 18 de dezembro.

As equipes participantes não pouparam a imaginação para elaboração de uma peça teatral sobre a dengue. Durante as apresentações, foram abordadas informações sobre os sintomas da dengue, os agentes de endemia e os cuidados com a residência para evitar o aedes aegypti.

Vários personagens, a exemplo de Maricontinha, Valdirene e o mosquito da dengue, chamaram atenção nas apresentações da zona urbana e rural. O agente de endemias foi lembrado em todos os textos, reforçando sempre a importância de recebê-lo nas residências.

Os atores que deram vida aos personagens em sua maioria utilizaram figurino de material reciclado e fizeram suas apresentações em cenários locais em que pudessem aglomerar um bom público.

Maria Helena Ribeiro Borges

Para a moradora do bairro Jardim Guanabara, Maria Helena Ribeiro Borges, a apresentação teatral foi uma boa oportunidade para aprender de forma lúdica como evitar o mosquito da dengue. “Achei ótima a apresentação, principalmente, porque falou do agente. Eu recebo os agentes muito bem, sempre trazem informações para o combate à dengue”, avaliou Helena.

Confira aqui resultado parcial após a realização da V prova.