Em palco montado sobre a cascata, no coração da Tancredo Neves, apresentações seguem até o dia 6 de janeiro

Em meio ao vai e vem das pessoas, uma cena chamava a atenção na noite desta segunda-feira (20). Sentado em um banco da Tancredo Neves e com seu violão nas mãos, o músico amador Omero Moreira não desviava o olhar do palco montado sobre a cascata da praça. Era o terceiro dia de apresentações culturais do Natal Conquista de Luz, promovido pela Prefeitura, que agradou em cheio a Omero e aos demais visitantes.

Seu Omero acompanhava com admiração as apresentações

“Eu estou achando muito boas essas apresentações aqui na praça. E é muito importante a Prefeitura trazer música de qualidade para esse espaço aberto e acessível a todos. Isso é cultura”, comentou o músico, enquanto assistia e admirava a segunda apresentação da noite, sob o comando da banda do Conservatório Municipal de Vitória da Conquista.

Professores do Conservatório Municipal prepararam um repertório especial, com clássicos do Natal e músicas autorais

Foi a primeira vez que os professores do conservatório subiram ao palco como uma banda. Alguns, como Geslaney Brito, já haviam se apresentado em solos. “É sempre uma emoção boa se apresentar. Mas, a gente se apresentar enquanto professores do Conservatório traz essa mensagem de difundir o trabalho que realizamos lá e aproximar as pessoas do Conservatório”, comentou Geslaney.

De acordo com o coordenador de Cultura, Alexandre Magno, a expectativa é que, no próximo ano, sejam os alunos a se apresentarem enquanto banda no palco do Natal. “Temos aulas de tantos instrumentos, como violão, flauta, sax, piano… é praticamente uma banda. Quem sabe no final do ano que vem a gente faz essa apresentação com os alunos. Vou lançar esse deságio para os professores”, assegurou.

Gabriela, que é aluna do Conservatório, vibrou com as apresentações de seus professores

Quem gostou da notícia foi a estudante de violão clássico, Gabriela Rodrigues, que foi prestigiar seus professores. “Seria uma maravilha nos apresentarmos neste palco ano que vem. Esse espaço que a Prefeitura disponibilizou é importantíssimo para nossa formação cultural e também para incentivar a cultura na nossa cidade”, contou.

Ainda subiram ao palco do Natal Conquista de Luz, a Orquestra Sinfônica das crianças do Bairro Bruno Bacelar e a Banda de Música 1º Sargento PM Maestro Walter de Santa Rosa, mais conhecida como Banda da Polícia Militar. “E, para nós, é muito gratificante fazer parte dessa programação de Natal realizada pela Prefeitura. Ficamos lisonjeados”, comentou o regente da Banda da PM, 1º Tenente Agnaldo.

As apresentações culturais seguem até o dia 6 de janeiro. Confira aqui a programação completa.