No palco principal do Creas Novo Olhar, grupos artísticos se apresentaram para comemorar os nove anos do serviço

Música, dança, teatro, poesia estiveram presentes no Sarau do Centro de Referência Especializado (Creas) Novo Olhar que aconteceu no dia 05 de outubro no Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente e contou com participação das famílias atendidas pelo serviço, equipe técnica e gestores como a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social Irma Lemos.

No palco principal, as apresentações ficaram por conta de grupos que pertencem a projetos como “Indústrias que Transformam” com crianças do Cras Miro Cairo, do SESI, grupo de teatro e hip hop da Praça Ceu’s, Instituto Social Padre Benedito Soares, entre outros que fizeram a festa que comemorava os nove anos de implantação do Creas Novo Olhar. “Nosso público cumpre dois tipos de medidas socioeducativas: Liberdade Assistida e Prestação de Serviço para a Comunidade. Por isso, nosso objetivo foi de contribuir para a possibilidade de reconstrução de seus horizontes, ressignificação dos olhares a partir da arte”, ressaltou a gerente do serviço Bárbara Tigre que, atualmente, é responsável pelo acompanhamento de 30 adolescentes e suas respectivas famílias.

“Para nós, este é um momento de muito alegria poder comemorar um aniversário de um serviço que presta um atendimento tão relevante para nossa cidade. Estão todos de parabéns, as equipes pela organização e as famílias que aceitaram o convite e estão aqui celebrando este momento”, ressaltou Irma Lemos.

Foram ofertadas algumas oficinas como hip hop

Além das apresentações, também foram oferecidas oficinas de Hip Hop, Teatro, Percussão, Lettering e um almoço comemorativo ao som da banda de músicos professores do IFBA. Para Leila Michele Rocha (37), moradora do Bruno Bacelar que acompanha seu filho no serviço, o evento superou suas expectativas: “Gostei de todas as apresentações, só vi jovens talentosos” destacou Leila que também avaliou o atendimento do serviço: “pra mim, muito proveitoso, meu filho está bem melhor, tem cumprido tudo certinho, mudou bastante depois do atendimento aqui. Toda vez que ele vem eu o acompanho”.