Nesta quarta-feira (10), a comunidade do Itapirema recebeu a 84ª unidade escolar revitalizada pelo município nos últimos três anos. A Escola Municipal Raul Pompéia, que hoje conta com 82 alunos matriculados, oferece da educação infantil ao quinto ano, nos turnos matutino e vespertino. A unidade integra o Círculo Escolar Integrado (CEI) de Cabeceira. O valor investido foi de aproximadamente R$ 400 mil.

A escola recebeu cobertura metálica no pátio e forro em todos os ambientes, novos sanitários e pisos de alta resistência na salas, construção de parte do muro, recuperação de reboco e pintura, revisão elétrica, hidráulica e do telhado, melhorias na cozinha e espaço para horta comunitária. “Cuidem, zelem pela escola. O que está sendo entregue é patrimônio da comunidade”, disse o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, no ato de entrega. Ele aproveitou para pedir aos pais que participem da vida escolar dos filhos, para que haja uma educação efetiva.

Segundo o chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, a educação é o agente transformador da sociedade, daí a necessidade de se atuar tanto na parte estrutural quanto pedagógica. “Nesta unidade, o ambiente ficou propício para as crianças, praticável para todas as atividades da educação”.

Neto e filho de educadores que atuaram na região, o diretor do Círculo Escolar, Elbisson Silva Santos, parabenizou a comunidade pelo equipamento e destacou que a escola vai acolher com mais qualidade os alunos, dando dignidade e qualidade de ensino.

Representando os pais, Jaiana Viana, expressou gratidão pela obra. “Nos últimos meses acompanhamos o esforço de toda equipe envolvida e da comunidade na realização deste projeto. Agora, temos um ambiente seguro e revitalizado para nossos filhos, alunos, educadores e funcionários. A reforma renova o espaço e fortalece a comunidade educacional”, disse.

Aluna do 3º ano, Laiane Pereira Lopes, 8 anos, mostrou alegria com a escola. “Ficou muito linda, além do que esperávamos. Estava com saudade, agoniada para voltar logo. Com a reforma, ficamos com vontade de estudar mais”.