Vitória da Conquista irá receber a 2ª Vara da Família, Órfãos, Sucessões e Interditos e a 2ª Vara da Fazenda Pública. A medida foi anunciada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nessa quinta-feira (10). A conquista é fruto de pleitos realizados pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em junho do ano passado, o prefeito Herzem Gusmão fez a solicitação das novas varas ao TJ-BA

“Vitória da Conquista que é uma comarca importante da Bahia ganha agora reforço com a instalação dessas duas varas. Parabenizamos o TJ Bahia e nos colocamos a disposição sempre pelo bem da comunidade”. declarou o prefeito Herzem Gusmão.

Em junho de 2019, o gestor municipal esteve em Salvador reunindo-se com o então presidente do TJ-BA, o desembargador Gesivaldo Britto. Na ocasião, Herzem solicitou a instalação das novas varas judiciárias, diante da necessidade de dar agilidade à alta demanda existente no município. Durante o encontro, que também contou com a participação de membros da OAB, o Tribunal aceitou viabilizar o pleito.

Antes disso, no mês de maio, o prefeito Herzem Gusmão se reuniu ainda com representantes da OAB, subseção Vitória da Conquista, em seu gabinete na Prefeitura da Zona Oeste. O encontro também se pautou na discussão em torno da necessidade de implantação das novas varas no município, encontrando total apoio do gestor municipal.