Em reunião, nesta quinta-feira (30), com o vereador Marcus Vinícius e o Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia (Adpeb), representado pelo presidente Fábio Lordello, o vice-presidente Élvio Brandão e pelo associado Jesus Pablo, a prefeita Sheila Lemos propôs a realização de audiências públicas para debater a situação da segurança pública no estado.

Segundo a prefeita, a segurança pública é um assunto que interessa a todos e é uma das maiores preocupações dos baianos. “A gente se preocupa com a situação da violência em nosso estado hoje e entende que é preciso debater o assunto, porque se a gente não fala nada parece que está tudo bem. Dessa forma, nós vamos fazer audiências públicas com esta temática”, ressaltou a prefeita.

Fábio Lordello destacou a liderança da prefeita e manifestou o desejo da classe em participar do debate sobre a construção da segurança pública na Bahia. “Nós vivemos uma situação muito delicada e queremos dar essa contribuição ao estado. Ficamos muito à vontade de discutir a temática de segurança pública com a prefeita Sheila, que demostrou uma preocupação muito grande sobre o tema”, pontuou o delegado.

Para o vereador e também delegado de polícia, Marcus Vinícius, que intermediou o encontro, a parceria do sindicato com a Prefeitura é muito importante. Ele afirmou que os delegados estão à disposição para ministrar palestras em instituições públicas de Vitória da Conquista, com o intuito de mostrar a importância da Polícia Civil e promover educação sobre segurança. “Quanto mais as instituições se unirem, melhor pra sociedade”, afirmou Marcos.

Também participaram do encontro, o secretário Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, e os assessores especiais.