Para comemorar os 172 anos de emancipação política de Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal realiza, na próxima sexta-feira, 9, uma programação especial. As atividades têm início às 8h30 com a tradicional Corrida da Cidade, promovida pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O percurso terá, aproximadamente, 7 km e a largada será na Praça Barão do Rio Branco.

Em clima de comemoração, os idosos, que integram o Programa Vivendo a Terceira Idade, também realizarão uma caminhada. O trajeto começará na Praça do Gil e terminará na Praça Barão do Rio Branco, local onde será realizada, a partir das 9h, a solenidade oficial. Além do hasteamento da bandeira, a programação conta com apresentações da Filarmônica Municipal Maestro Vasconcelos e de vários corais da cidade.

A partir das 14h, crianças de todas as idades participarão da 4ª Marchinha para Jesus e às 15h acontecerá a Marcha para Jesus, com início na Avenida Juracy Magalhães até a Praça Barão do Rio Branco, lugar onde, às 17h, acontecerá o Louva Conquista.

A Missa de Ação de Graças será realizada na Catedral Nossa Senhora das Vitórias, às 19h, seguida da apresentação do concerto sacro pelo Madrigal do IFBA, formado por alunos, ex-alunos, pais e servidores do Instituto.