O prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, e a secretária municipal de Infraestrutura Urbana, Débora Rocha, estiveram em Brasília, nesta quarta-feira, 5, para uma audiência com o ministro dos Transportes, César Borges.

Durante o encontro, o prefeito Guilherme Menezes reforçou a necessidade de intervenções no Anel de Contorno Rodoviário de Vitória da Conquista, especialmente nos trechos de intercessão com as rodovias BA 262, BA 263 e BA 265 para garantir mais segurança para pessoas que trafegam por essa importante via.

Outro assunto debatido foi a questão do perímetro urbano da BR 116. O Governo Municipal reafirmou a necessidade de que esse trecho seja administrado pela Prefeitura Municipal.  O ministro se comprometeu a dar encaminhamento às demandas apresentadas.

Tais questões já tinham sido apresentadas ao Ministério dos Transportes. Assim que o ministro César Borges tomou posse, um documento foi entregue pela Prefeitura de Vitória da Conquista, em abril de 2013, a fim de deixá-lo ciente da necessidade de resolução dessas questões, que durante a reunião foram reiteradas tanto pela equipe da Prefeitura de Vitória da Conquista quanto pelos representantes da Amvagra e  da Amirs, visto que essas demandas  são de interesse de todos os municípios da região.

Na ocasião, o ministro já havia se colocado à disposição para atender as necessidades do município. “Vou apreciar e olhar com bastante atenção. Eu conheço essa questão antiga aqui do contorno de Vitória da Conquista. Sei que é uma demanda justa porque acontecem muitos acidentes e se perdem vidas humanas nesse entroncamento da BR-415 com as estradas estaduais. O que eu puder fazer para atender Vitória da Conquista, com certeza atenderei”, garantiu ele ao receber o documento em abril.

Também participaram da reunião o presidente da Associação dos Municípios dos Vales do Rio do Antônio e Rio Gavião (Amvagra), o prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda, o presidente da Associação dos Municípios da Microrregião Sudoeste (Amirs), o prefeito de Barra do Choça, Oberdam Rocha e o vereador, Luciano Gomes.