O Círculo Escolar Integrado (CEI) de Limeira, localizado no distrito de Cabeceira do Jiboia, promoveu no último sábado (22), a 1ª Mostra de Arte “LimeirArte”. O evento aconteceu na Escola Municipal Domingos de Oliveira, povoado da Limeira. O objetivo da iniciativa foi revelar novos talentos, ajudar na formação dos alunos e trazer a comunidade para o espaço escolar.

A diretora da escola Domingos de Oliveira, Liliane Santos Novais, agradeceu a equipe da unidade escolar pela organização, aos alunos pelos trabalhos apresentados e a comunidade por prestigiar o evento. “Nossos alunos, que são muitos talentosos, puderam se expressar através das telas, das músicas e das danças”.

A atividade fez parte do Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade de ensino, no qual a arte deve estar inserida na prática pedagógica, como forma de valorização da cultura local, instrumento de desenvolvimento de aprendizagens e maneira lúdica de proporcionar aos alunos novas formas de ver, pensar, agir e ser.

Na programação teve exposição de pinturas, teatro, releituras de obras, desfile de roupas recicladas, poesias, homenagem a artistas regionais, danças, músicas, artesanatos, trança afro, pintura facial, pista de monociclo e outras atividades.