Os 34 alunos da turma de 4 anos da Creche Municipal Frei Graciano visitaram a Ceasa nesta quarta-feira (05). As crianças foram acompanhadas pela coordenadora pedagógica, além de professoras e monitoras.

A visita faz parte do projeto “Alimentação Saudável”, que está sendo desenvolvido na creche municipal, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo a coordenadora pedagógica, Niuzélia Borges Sousa, o objetivo é despertar e conscientizar os alunos e pais sobre os benefícios de uma alimentação saudável. Além das atividades dentro da creche, houve a necessidade de levar os alunos para a Ceasa para conhecer um pouco mais os produtos: “Programamos uma aula extraclasse na Ceasa a fim de que a crianças conheçam a variedade de alimentos e principalmente a diversidade de frutas, verduras e legumes que eles podem acrescentar na rotina alimentar”, explicou.

Durante a visita, os alunos tiveram contato com as frutas, verduras e legumes que eles já trabalham no projeto. A professora da turma, Patrícia Figueiredo Lima reforça a importância dessa atividade fora de sala de aula: “É uma oportunidade de eles conhecerem, muitos não tem a condição de estar vindo com a família. Isso estimula as crianças que não comiam fruta, agora elas passam a conhecer e saborear. Eu estou encantada com o projeto”.

As crianças estavam atentas às explicações das professoras e monitoras. Carlos Eduardo Marinho Silva, de 4 anos, já sabe porque é importante comer fruta, “é bom comer frutas porque elas têm vitamina para ficar forte”. Nicole Silva Maracás, de 4 anos, também aprendeu os benefícios das frutas “eu gosto de fruta porque é saudável”.

A coordenadora pedagógica Niuzélia Borges Sousa enfatizou o sucesso do projeto: “Nós estamos muito felizes com o resultado desse trabalho. As crianças estão demonstrando interesse e principalmente mudando seus hábitos alimentares. Os pais vem relatando mudanças consideráveis na refeição das suas casas”.