Na última sexta-feira, 7, os alunos do 1° ao 5° ano da Escola Municipal Pedro Francisco de Morais, localizada no bairro Jurema, participaram do projeto interdisciplinar “Embaixadores do Meio Ambiente”. A finalidade da iniciativa foi levar os alunos a contribuir para a redução da degradação da natureza, assumindo ações de cuidado dos espaços onde convivem.

A partir desse projeto, os alunos criaram com a comunidade um espaço de socialização, tecendo diferentes olhares sobre a questão ambiental de forma lúdica e criativa. A programação do evento contou com desfile dos alunos sobre os temas estudados: Embaixadores do Meio Ambiente; Diversas espécies de animais; Poluição das águas; Benefícios da Reciclagem; Alimentação Saudável; Alterações Climáticas e Biodiversidade da Floresta Amazônica. Além disso, os alunos puderam visitar diversos estandes e participar do Espaço Cultural e de Vivências, que proporcionou atividades lúdicas; contação de histórias; dramatização; exposição de artes de material reciclado e vídeos sobre o aquecimento global e a biodiversidade da Amazônia.

Para a coordenadora do Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação que prestigiou o evento, trata-se de um momento de grande aprendizado para os estudantes. “Uma iniciativa muito feliz de levar para a escola temas que buscam uma maior conscientização do indivíduo na sociedade, para que possamos repensar nosso comportamento de maneira que nossas ações sejam ecologicamente sustentáveis”, afirmou.