O sonho de fazer um curso técnico e concluir o Ensino Médio na modalidade integrada levou três alunos da Escola Municipal Zélia Saldanha, localizada no bairro Simão, a participarem do Processo Seletivo 2013 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba). O bom desempenho nas provas resultou na aprovação dos estudantes.

Jean Sousa, estudante

Um dos aprovados foi o adolescente de 14 anos, Jean Sousa Brito, aprovado no curso técnico em Meio Ambiente para quem a conquista de uma vaga no Ifba foi motivo de muita felicidade. “É muito gratificante para qualquer jovem ver o seu nome na lista de aprovados de um processo seletivo e ser parabenizado por amigos e familiares. Além disso, é maravilhoso ver o resultado do esforço nos estudos”, afirmou.

Hellen Prado, estudante

Aluna da Escola Municipal Zélia Saldanha desde a 4ª série, Hellen Souza Prado, 14 anos, terminou o Ensino Fundamental em dezembro do ano passado e, em seguida, foi aprovada no curso Técnico em Informática no Ifba. “Para mim, foi uma alegria imensa. Eu já me interessava pela área de informática, então me preparar para o processo seletivo ficou mais fácil. Agora, eu sonho em dar o melhor de mim para que eu possa aprender muito, tirar boas notas e conseguir um bom estágio”, contou a jovem.

Norma Sueli, diretora

O estudante Diego de Oliveira Silva, 15 anos, também conseguiu a aprovação no curso Técnico em Informática. Para a diretora da escola, Norma Sueli de Oliveira, a aprovação dos alunos é fruto do esforço e dedicação pelos estudos e também pelo bom trabalho que vem sendo desenvolvido na Rede Municipal de Ensino. “O conhecimento gerado por meio da interação entre professor e aluno levou os estudantes a mais uma conquista: a aprovação no Ifba. Nós da Escola Municipal Zélia Saldanha nos sentimos honrados e muito felizes por essa aprovação”, assegurou a diretora.