Alunos da Escola Municipal Pedro Francisco de Morais desfilam pelas ruas do bairro Jurema

Mais de 400 alunos, do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Pedro Francisco de Morais participaram, na manhã desta segunda-feira, 22, da oitava edição do Desfile da Primavera. Durante o cortejo festivo, os estudantes tiveram oportunidade de mostrar à comunidade as atividades desenvolvidas nos projetos interdisciplinares ao longo do ano.

Atividades culturais marcaram o desfile

No momento do desfile, as ruas do bairro Jurema, local onde está localizada a escola, ficaram repletas das cores presentes nas diferentes alas. Temas como estações do ano, meio ambiente, mundo encantado da leitura e “África: berço da humanidade”, foram apresentados pelos alunos da escola.

Edna Santos

A parada também contou com alas dedicadas ao programa que garante atividades culturais e esportivas no turno oposto ao das aulas. Nelas, os meninos e meninas destacaram a percussão e as modalidades esportivas.

Maria da Natividade

Para a diretora da escola, Edna Santos, o desfile vai além da celebração da primavera. “Estamos ao mesmo tempo mostrando todos os trabalhos desenvolvidos na escola”, realçou.

E a coordenadora pedagógica Maria da Natividade Figueiredo completou: “Esta atividade faz parte dos projetos interdisciplinares que visam desenvolver, nas crianças, o lúdico, as atividades artísticas, o raciocínio lógico e a formação de leitores”.

Cristiane Aparecida

O Defile da Primavera agradou aos pais e alunos. Segundo a dona de casa Cristiane Aparecida Bispo, “eventos como esse despertam nos alunos mais interesse pelos estudos”.

Evelyn Lopes

E a estudante Evelyn Lopes, do 3º ano, destacou: “a gente aprende mais e tem mais contato com colegas de outras salas”.