Alunos de 13 turmas do sexto a nono ano da Escola Municipal José Rodrigues do Prado participaram de uma aula diferente nessa terça-feira (3), com a presença de agentes de trânsito que os instruíram sobre segurança no trânsito, uso do capacete, cinto de segurança, faixa de pedestre e de não utilizar o celular enquanto estiver caminhando.

As ações educativas do Simtrans são realizadas durante todo o ano em escolas, instituições e empresas, e têm o objetivo de promover a conscientização para um trânsito mais seguro. A agente Andréa Carla Barbosa, do setor de Educação para o Trânsito, ressaltou a importância dessa atividade numa localidade rural.

“Percebemos que muitos adolescentes sabem pilotar e muitos andam sem capacete, muitos ficam dando ‘grau’ na bicicleta. Outros também não usam cinto de segurança. Então, falamos dessas obrigatoriedades, orientamos os adolescentes a terem mais atenção no trânsito, para eles respeitarem as leis”, disse Andrea, que, com seu jeito descontraído, emendou: ”Foi bem legal. Nunca vi tanto adolescente na minha vida”.

Para o coordenador pedagógico dos Anos Finais, Wilson Granja, foi um momento muito informativo. “Foi de grande importância. Conseguimos alcançar praticamente todos os estudantes do vespertino da Escola Municipal José Rodrigues do Prado. Espero muito que eles tenham absorvido um pouco do que foi passado, porque é muito importante pra os alunos e as alunas, tanto como pedestres quanto como futuros condutores”, comentou o representante da escola.