Mais de 60 alunos da Escola Municipal Bem Querer, situada no campus da UESB, realizaram uma visita ao prédio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista na manhã desta quarta-feira, 07. As crianças foram recebidas na sala de reuniões pelo prefeito em exercício Ricardo Marques e pelo chefe de gabinete, Márcio Higino, que explicaram o funcionamento da Administração Municipal e contaram uma breve história sobre a fundação do
município.

Segundo a coordenadora da escola, Maria Inês Machado, o objetivo é trabalhar com os alunos uma visão mais ampla do espaço onde eles estão inseridos, que é a cidade de Vitória da Conquista. “É preciso que eles conheçam a Prefeitura, um local importante para a política da cidade. A maioria dos alunos é da zona rural, que moram na Fazenda Santa Marta, Fazenda Bem Querer, Parque Imperial e nunca tiveram acesso a esses locais. Então, no trabalho de aprendizagem, nós estamos promovendo essas aulas fora do espaço escolar”, conta Maria Inês.

Para a aluna Lídia Oliveira, a visita foi ótima. “Foi bem interessante saber onde o prefeito trabalha e faz suas reuniões. Isso eu nunca tinha visto”, revela satisfeita. O estudante Wallace Ferreira Silva também compartilha da opinião. “Aqui é onde o prefeito toma todas as decisões e eu nunca tinha visitado. É minha primeira vez e foi muito legal”, afirma.