A Praça da Juventude foi construída pelo Governo Municipal com o objetivo de ampliar os espaços voltados para o lazer, a cultura e a prática de esportes em Vitória da Conquista. Em apenas três meses, diversas atividades com esse intuito já foram realizadas no local, além disso a praça é uma opção de lazer para escolas da cidade, que realizam constantemente visitas com seus alunos. E na manhã desta quinta-feira, 14, foi a vez dos alunos da Creche Municipal Frei Graciano, situada no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Na oportunidade, a diretora da creche, Sirlene Sena, falou sobre a visita. “Nós estamos comemorando o aniversário da cidade. Além da Praça da Juventude vamos conhecer outros pontos turísticos da cidade, como o Cristo, para as crianças da educação infantil já estarem interagindo com a cultura da cidade. Estamos achando bem divertido, um ambiente alegre, amplo. As crianças estão adorando”, disse.

Ao longo de toda a manhã, as crianças puderam brincar nos espaços da praça, participar de atividades lúdicas e fazer um piquenique no local. A atividade agradou bastante aos alunos. Para o pequeno Josadaque Silva, 3, o passeio foi muito especial. “Eu nunca tinha vindo aqui, essa é a primeira vez, gostei bastante”. Já Cauê Alves disse que se divertiu muito. “Achei muito legal passei e brinquei um tantão”, afirmou.