Alunos da Escola Municipal José Rodrigues do Prado, no distrito do Pradoso, integrante Rede Municipal de Ensino, receberam a premiação pelos trabalhos apresentados em desenho e redação, no concurso cultural promovido pelo Instituto Sicoob. A redação da aluna Ingrid de Sousa Oliveira também foi premiada na etapa regional. O programa, além de apresentar o cooperativismo para crianças e jovens, permite que elas imaginem e coloquem no papel como seria um mundo onde os sete princípios do cooperativismo são aplicados.

Ingrid tem 11 anos e está no 5º ano. Dedicada e responsável com seus estudos, ela considerou ser importante ter participado do projeto Cultural do Sicoob. Feliz em ganhar a premiação, agradeceu ao Sicoob, professores, coordenadores e direção da escola em que estuda.

A diretora da escola, Sandra Núbia Campanha Barros, expressou muita alegria com a vitória obtida pelos alunos, e gratidão em poder fazer parte do projeto e ver o envolvimento dos alunos se expressando através dos desenhos e redações. Parabenizou o Sicoob pela iniciativa em levantar a bandeira do cooperativismo nas escolas e incentivando crianças e adolescentes a pensar no assunto, algo que considera essencial em nossa sociedade. “Temos certeza que esses alunos nunca irão esquecer tudo o que foi realmente desenvolvido através das atividades e sabemos também que haverá uma colheita ainda maior no futuro”.

O secretário municipal de Educação, Edgard Larry, parabenizou os alunos pelo êxito no concurso cultural do Sicoob, estendendo aos professores, gestores e servidores que de forma brilhante e competente contribuem para o processo de ensino-aprendizagem. “Parcerias dessa natureza são importantes para a rede municipal de educação, razão porque consideramos relevante a parceria estabelecida com o Sicoob.”

Os vencedores da etapa local são alunos da Escola Municipal José Rodrigues do Prado, no Distrito do Pradoso. Alexia Moraes Santos, Alice Dias Prado e Thessália Prado Cordeiro, na categoria desenho; e Helena Azevedo Freire, Ingrid de Sousa Oliveira e Stéfane de Cássia Santos na categoria redação.

O tema do ano de 2021 foi “Cooperativismo, uma forma de viver”, com o objetivo de difundir o conceito de cooperação para as crianças, contribuindo para que eles se tornem cidadãos conscientes e responsáveis.

Fotos: Sicoob.