Festa perto de casa foi um convite a mais para Adriana prestigiar as apresentações com a filha

Na quarta-feira, dia 20, o que não faltou foi boa música para enriquecer a noite de quem compareceu aos shows do Natal Conquista de Luz, realizado pelo Governo Municipal, na Praça Mármore Neto.

Adriana Elízia é moradora do bairro e decidiu levar a filha de 12 anos, Giovana Sousa, para conferir a programação. “Este ano, o natal ficou mais perto de casa com as programações acontecendo aqui na praça do Boneco. Eu e minha filha não poderíamos deixar de vir prestigiar essa festa tão linda”, destacou.

Quem estava na expectativa pelas atrações se surpreendeu com o carisma e a excentricidade de Ana Barroso e da banda Ciclanos de Tais, o som alternativo dos meninos da Taro e toda a brasilidade do show de Marta Moreno e Júlio Caldas.

Para Marta Moreno, grade priorizando os artistas da terra é uma forma de valorizar a cultura local

Para os artistas da cidade, o evento tem funcionado como um incentivo à cultura local. “Isso que o Natal Conquista de Luz tem feito de priorizar os artistas da região é algo que ajuda a valorizar a boa música e a nossa cultura local”, afirmou Marta Moreno, uma das atrações do evento.

A novidade de colocar a Praça Mármore Neto na programação do Natal Conquista de Luz repercutiu de forma positiva para muita gente, principalmente, entre os moradores da região. “O evento ficou mais perto de casa e isso facilitou muito para quem mora mais distante do centro da cidade”, comentou a professora Lívia do Carmo, que desde o primeiro dia vem acompanhando a programação.

“Fico feliz em ver um evento como esse aproveitando tão bem os espaços e artistas”, reforçou a estudante Mylena

Ainda sobre as praças, a estudante Mylena Oliveira reforçou a importância do uso desses espaços públicos. “Sempre gosto de prestigiar os eventos nas praças porque estes são locais que representam muito bem a comunidade. Fico feliz em ver um evento como esse aproveitando tão bem os espaços e os artistas da nossa própria cidade”. A jovem compareceu ao evento para prestigiar o show dos amigos Ana Barroso e Fillipe Sampaio (vocalista da Ciclanos de Tais).

E para quem ficou na expectativa pelos próximos dias, a programação do Natal Conquista de Luz vai até o dia 23, sábado, com atrações locais se apresentando nas praças Mármore Neto, Nove de Novembro e Tancredo Neves.

Conquista de Luz - Tancredo Neves - 21-12 (10)