A mobilização faz parte das ações da campanha do Agosto Lilás, que busca o fim da violência contra a mulher

A Prefeitura de Vitória da Conquista e o Instituto Tear realizaram ações nas avenidas Integração e Olívia Flores, nesta segunda-feira, (7), dia do aniversário da promulgação da Lei Maria da Penha (Lei Nº 11.340, de 07 de agosto de 2006), para alertar e conscientizar a população sobre a violência doméstica.

Nas duas avenidas, onde há um intenso fluxo de pessoas e veículos, foram fixadas cruzes em memória das mulheres vítimas de feminicídio. Nas cruzes, pintadas na cor lilás, estão frases utilizadas pelos agressores para “justificar” suas condutas violentas. “As cruzes representam mulheres mortas e agredidas no Brasil, em nosso estado e em Vitória da Conquista. Nós esperamos com isso que a população se sensibilize e que esta mensagem chegue a mais pessoas”, disse a diretora do Instituto Tear, delegada Gabriela Garrido.

A ação faz parte da programação do Agosto Lilás, que este ano está sendo realizada em parceria com o Conselho Federal de Farmácia, e traz como tema: “Conhecer e transformar: nossa luta é pela vida de todas”. “Até o dia 31 de agosto estaremos realizando diversas ações para alertar a população sobre este grave problema da Violência contra a Mulher, conscientizar as mulheres conquistenses sobre seus direitos e empoderá-las no enfrentamento a qualquer tipo de violência”, disse Dayana Evelinne Andrade, coordenadora da Semdes.