Tiago Barros (ao centro), Francisco de Brito e William Abreu ficaram em terceiro, quinto e nono lugar, respectivamente

Os agentes do Simtrans Tiago Barros (coordenador de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob), Francisco de Brito e William Abreu concluíram hoje (18) um curso de atualização na Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF), em Florianópolis (SC).

Foram duas semanas de treinamento, com abordagens sobre temas como ética, cidadania, técnicas de abordagem e fiscalização. Participaram aproximadamente 240 pessoas de diversos municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito. O público incluiu ainda agentes ligados a órgãos como o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

De acordo com a classificação final feita pelos avaliadores, levando em conta os resultados obtidos pelos agentes em atividades práticas e teóricas realizadas durante o curso, os três representantes de Vitória da Conquista ficaram entre os dez primeiros colocados. Tiago obteve o terceiro lugar; Francisco ficou em quinto; e William alcançou a nona colocação.

“Foi um aprendizado muito grande, e com os melhores. Esta é a primeira academia de segurança pública e segurança viária do Brasil. Uma referência, inclusive, internacional, com uma qualificação muito importante. Deixar o nome do nosso município aqui, registrado, é de grande valia. Agora, vamos reproduzir os conhecimentos aqui adquiridos”, disse Tiago Barros.

As boas colocações alcançadas pelos agentes conquistenses, segundo o coordenador do Simtrans, refletem o nível da atuação do órgão em Vitória da Conquista. “Isso reverbera a qualidade do serviço desempenhado e a qualidade técnica da nossa equipe”, observa.