Por meio de uma parceria entre as secretarias de Mobilidade Urbana e de Saúde, 60 agentes municipais de trânsito estão recebendo capacitação para prestar primeiros socorros em acidentes de trânsito. A ação, que começou nessa terça-feira (25) e se estende até o fim da semana, é ministrada pelo Samu 192 e faz parte da Campanha Maio Amarelo.

Nesta manhã, o então secretário municipal de Mobilidade Urbana, Diêgo Gomes, prestigiou a atividade. “Eles aprendem como se portar com a vítima com capacete, a vítima sem capacete, a fazer imobilização. Um agente também treinado, enquanto o Samu 192 não chega, oferece mais probabilidade de a pessoa que sofreu um acidente se recuperar muito mais rápido e sem sequelas”, destacou o secretário.

Na última semana, os agentes de trânsito também participaram de uma qualificação sobre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Eles foram orientados sobre a atualização da sua conduta e sobre as influências que os novos normativos trazem para o dia a dia da população.

De acordo a atual secretária e coordenadora municipal de Trânsito, Tônia Rocha, as capacitações dos servidores serão uma ação constante na Secretaria. A partir do mês de junho, o planejamento prevê qualificações sobre atuação nos locais de acidente, comunicação integrada, mapeamento das ruas com maior número de acidentes para intervenções de sinalização e saúde para o trânsito.