Na manhã desta sexta-feira, 22, os secretários municipais de Administração, Gildásio Silveira, e de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, reuniram-se com representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários e de Endemias (Sindacs) com o objetivo de discutir a questão salarial referente à categoria. Também participou da reunião, o procurador Trabalhista do Município, Rafael Vilas Boas.

“Propomos prosseguir com esses diálogos, de forma franca, seguindo sempre o perfil defendido pelo Governo Municipal que é o de ouvir todas as categorias e suas demandas”, reiterou o secretário de Administração, Gildásio Silveira.

Na oportunidade, a Prefeitura ressaltou que está fazendo o levantamento de impacto financeiro, obedecendo ao estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para viabilização do cumprimento da Lei nº 12.994 de 17 de junho de 2004, que estipula o novo piso salarial dos agentes. Após este levantamento, a Administração Municipal encaminhará à Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei para as devidas adequações legais.