Lourivaldo de Jesus

“Esse contato direto com a Administração Municipal é muito bom. Acredito que toda comunidade ganha com esse diálogo”. A afirmação é do líder comunitário, Lourivaldo de Jesus. Junto com outros moradores do bairro Bruno Bacelar, ele participou de uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal na tarde dessa quinta-feira, 5.

O encontro, realizado no Gabinete Civil, contou com a participação do Chefe do Gabinete, Márcio Higino Melo e do assessor especial do Gabinete, Gildásio Silveira, além de representantes das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Infraestrutura Urbana.

Gildásio Silveira

Na ocasião, os moradores apresentaram suas demandas e destacaram projetos e serviços disponíveis no bairro e oferecidos tanto pela sociedade civil, quanto pelo Governo Municipal, a exemplo da creche e da escola, da unidade de saúde, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Márcio Higino Melo

Durante sua fala, Gildásio Silveira destacou a importância desses momentos de diálogo com a comunidade. “Cada vez que vocês se reúnem e trazem as demandas, vocês auxiliam a Administração a construir uma cidade cada vez melhor e alinhada aos anseios da população”, enfatizou. O chefe do Gabinete Civil também avaliou o encontro de forma positiva. “A comunidade vem apresentar suas demandas e isso é natural, tanto por conta do diálogo permanente que estabelecemos, como pelo reconhecimento ao trabalho que já foi feito”, declarou.

Para o pastor Edivaldo Santana, responsável por um projeto social no bairro, essa foi uma oportunidade de buscar ainda mais melhorias para o bairro. “Nos alegra uma administração aberta a ouvir a comunidade, pois contar com o apoio do Governo nos traz segurança para podermos prosseguir nos sonhos e projetos para o nosso bairro”, declarou.

Edivaldo Santana

Saiba mais – Recentemente, a Prefeitura construiu no Bruno Bacelar uma ponte sobre o canal que liga o bairro ao loteamento Alvorada. Somado a isso, também foi pavimentada a Avenida Portugal, na qual foi construída a ponte.