Na tarde dessa terça-feira, 2, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve reunida com representantes das comunidades dos povoados de Queimadas, Matinha e Sossego. Encontros como esse são promovidos continuamente com moradores da zona urbana e rural e reforçam as ações de participação popular desenvolvidas com prioridade pelos representantes do Governo Municipal. É um momento em que a comunidade apresenta demandas e sugestões para sua localidade.

Na ocasião, a comunidade foi informada sobre a ampliação do atendimento na região. “Está no planejamento do Governo Municipal a implantação de novas equipes de saúde na zona rural e urbana do município. Com relação à Inhobim, o distrito será contemplado com mais uma Equipe de Saúde, que dividirá com a atual, o atendimento a essa população”, informou a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo. Também participou da reunião, a Equipe de Saúde da Família de Inhobim.

Edmilson Vieira

Para Edmilson Vieira, morador do povoado de Queimadas, o diálogo foi esclarecedore trouxe boas notícias para sua comunidade. “Estou satisfeito com a reunião, principalmente, porque agora esclarecemos nossas dúvidas sobre o atendimento”, ressaltou.

Além de contar com assistência na sede, os moradores das 12 localidades atendidas pela equipe de Inhobim recebem os profissionais na própria localidade uma vez por mês, de forma itinerante, o que possibilita um melhor acesso às ações de promoção à saúde.