A Prefeitura Municipal não poupa esforços em desenvolver ações de apoio à segurança pública na cidade. Dessa forma, as entidades que zelam pela segurança dos cidadãos de Vitória da Conquista e região encontram constantemente na Administração Municipal uma importante parceira para a execução de seu trabalho com qualidade. Um dos reflexos dessa parceria é receber os representantes desses órgãos para acolher demandas e analisar possibilidades de intervenção da Administração Municipal.

A exemplo disso, na manhã desta quarta-feira, 27, o comandante do 7º Grupamento de Bombeiro Militar (GMB) em Vitória da Conquista, coronel José Jorge Moreno da Silva, esteve em reunião com o prefeito Guilherme Menezes, trazendo resultados positivos de investidas anteriores e apresentando novas solicitações. “Estamos à disposição para toda a ação que venha a favorecer e melhorar o trabalho do Grupamento de Bombeiro Militar aqui em nossa cidade”, destacou o prefeito.

Na oportunidade, o coronel Moreno informou que a obra planejada para o aumento do alojamento, com o apoio do Município, deve ficar pronta em aproximadamente dois meses. Além disso, o Grupamento deve receber três novas viaturas até o fim do ano. “Com essa estrutura que nós vamos ter, acredito que vamos ser o melhor quartel de bombeiros do estado”, afirmou o comandante.

Também participaram do encontro, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo e o secretário municipal de Administração, Gildásio Silveira.