Uma das prioridades do Governo Municipal é ouvir as demandas da população, por meio de reuniões, encontros e rodas de conversa. Na manhã desta quinta-feira, 13, aconteceu mais um desses encontros. Dessa vez, a Administração Municipal recebeu uma comissão de moradores do povoado de Barrocas. Também esteve presente o presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Cairo.

O objetivo do encontro foi apresentar um documento com as demandas existentes no local. Os moradores foram recebidos pelo assessor especial do Gabinete Civil, Gildásio Silveira. O assessor agradeceu pelo encontro e afirmou que é com a ajuda da população que se torna possível construir uma cidade melhor. “Estou aqui para ouvir as demandas e vamos encaminhar para os setores responsáveis. A Administração Municipal está sempre à disposição da população”, afirmou Gildásio.

Durante a reunião, o assessor informou que a reforma da escola já está na programação da Secretaria de Educação. “Essa escola é uma das prioridades para reforma e deve ser iniciada o mais breve possível”, informou Gildásio.

Jamile Santos Melo Silva

Para a morada do povoado de Barrocas, Jamile Santos, a reunião foi positiva. “Temos uma comissão de 13 pessoas que está fazendo o possível para poder se organizar e apresentar nossas demandas. Através da união e da parceria com a Prefeitura, com certeza nós vamos conseguir. A gente fica feliz em saber que uma das nossas demandas já está no planejamento, que é a reforma da escola”, comentou Jamile.

Posto de Saúde – Em julho do ano passado, a Prefeitura Municipal entregou um posto de saúde na região de Barrocas que atende 230 famílias cadastradas na Equipe de Saúde da Família de Capinal.

O posto conta com sala de espera, dois consultórios, dois sanitários e uma sala de expurgo. O espaço permitiu um melhor atendimento à comunidade, que antes utilizava uma área da igreja católica para o atendimento.