Notícias
Postado em 6 de setembro de 2013 as 20:23:16 e atualizado em 8 de setembro de 2013 as 16:41:26
Pelo sétimo ano, várias igrejas evangélicas de Vitória da Conquista se unem para realizar o Projeto Redenção que tem o objetivo de orar pelo município. Durante a semana em que se comemora a Independência do Brasil, fiéis vestem a camisa roxa, que simboliza unidade, e ao meio dia se reúnem em uma das praças da cidade.
Todos os anos, os líderes do movimento realizam um período de prece pelos poderes públicos locais, representados pela Prefeitura Municipal. No início da noite dessa sexta-feira, 6, um grupo de pastores esteve no Gabinete Civil e foram recepcionados pelo vice-prefeito, Joás Meira, o chefe de Gabinete, Márcio Higino Melo, e pelos assessores Gildásio Silveira e Rivelito Silva.
Na oportunidade, o vice-prefeito explicou o motivo de o prefeito Guilherme Menezes não ter participado do ato – uma vez que ele se encontrava em viagem – e reiterou: “Ele fez questão de que estivéssemos aqui para receber o Projeto Redenção, pois o Governo Municipal reconhece a importância do movimento para o município”, disse o vice-prefeito.
O apóstolo Edilson Silva, um dos idealizadores do projeto, falou sobre a delegação de autoridade e o respeito que os evangélicos têm aos gestores. “Através da unidade das igrejas evangélicas temos cumprido o nosso papel de cobrirmos a nossa cidade espiritualmente e como a Prefeitura é o lugar de comando maior do nosso município todos os anos a gente tem este tempo de oração no gabinete do prefeito”, declarou o presidente da Igreja Batista Nova Sião.
A programação este ano começou na última segunda-feira, 2, e vai até amanhã, 7, quando os milhares de participantes desfilarão na programação cívica na Avenida Integração. A caminhada é considerada como um ato profético já que a data é reconhecida em todo o país e proclama a independência.