Eles concluíram o Curso Especial de Formação de Sargentos, Policiais e Bombeiros Militares, que teve duração de três meses

Após completarem três meses de atividades no Curso Especial de Formação de Sargentos, Policiais e Bombeiros Militares, os 17 concluintes – todos com pelo menos 26 anos de carreira militar – foram oficialmente alçados à condição de sargentos da Polícia Militar, na tarde de sexta-feira, 11, em solenidade realizada no auditório do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Vitória da Conquista.

A cerimônia de formação contou com a presença do comandante geral da PM baiana, coronel Alfredo Castro. Ao falar para os novos sargentos, Castro parabenizou-os pela conclusão do curso e pelas recentes conquistas profissionais da categoria. “Tenho certeza de que estamos aqui como vitoriosos”, afirmou.

O comandante do 9º BPM, tenente-coronel Ivanildo Silva, observou tratar-se de uma ocasião “de importância vital” para a população de Vitória da Conquista e região. “Ficamos felizes por podermos atender à comunidade. A nossa unidade escolar tem a maior satisfação de poder contar com essa comunidade que esteve presente aqui”, disse.

O prefeito Guilherme Menezes é recebido pelo coronel Alfredo Castro (à esq.) e pelo tenente-coronel Ivanildo Silva

‘Mais qualificação’ – Segundo o prefeito Guilherme Menezes, que esteve no local, a formação dos novos sargentos significa “ainda mais qualificação nos quadros da Polícia Militar, para melhores serviços serem prestados à nossa população”. Ainda de acordo com o prefeito, a segurança pública é uma questão “crucial” em todo o mundo, o que justifica e valoriza a preocupação da PM em qualificar seu contingente. “É muito importante que os órgãos de segurança pública estejam sempre preparados. E nós sentimos essa sensibilidade por parte do comando da PM baiana”, concluiu.