Mais um contingente de sargentos está passando a atuar no 9º Batalhão da Polícia Militar da Bahia em Vitória da Conquista. Na manhã desta segunda-feira, 25, aconteceu a solenidade de formatura de uma nova turma do Curso Especial de Formação de Sargentos (Cefs). Autoridades públicas, militares e membros da comunidade civil estiveram presentes na cerimônia.

Tenente-coronel Ivanildo da Silva

O tenente-coronel Ivanildo da Silva, comandante do 9º Batalhão, explica que o curso tem duração de três meses, visando preparar os novos sargentos da corporação para atender bem à população. “Realizamos capacitações para que os sargentos tenham condições de atender a nossa comunidade com um serviço de excelência”, afirmou.

Coronel Gilson Santiago

Para o diretor do Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar da Bahia, coronel Gilson Santiago, esse é o reflexo da preocupação da PM no sentido de qualificar os policiais. “Nesse sentido, nós esperamos melhor qualidade no trabalho e trato com a dignidade do ser humano. As preocupações também incluem os aspectos técnicos, de reforço e de novos aprendizados. Tudo isso foi colocado em prática nesse curso e é um motivo de satisfação para a Polícia Militar”, expressou.

O secretário municipal de Comunicação, Ricardo Marques, esteve representando o prefeito Guilherme Menezes na cerimônia. Para ele, este é mais um momento para reforçar a parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar. “Nós estamos hoje em um município em pleno crescimento, que demanda, por conta disso, cada vez mais o fortalecimento do setor da segurança pública e de profissionais que tenham, não apenas a competência técnica, mas também todos os valores necessários para que possam cumprir essa tarefa tão importante”, ressaltou o secretário.