Desde domingo, 24, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Assessoria da Técnica de Políticas para a Diversidade Sexual, participa do I Seminário Nacional de Saúde LGBT. O evento, que acontece até esta terça-feira, 26, em Brasília, reúne gestores de saúde e de direitos humanos de todas as regiões do país, representantes de movimentos sociais, entre outros convidados.

Representando o Governo Municipal no evento, o assessor técnico de Políticas para a Diversidade Sexual, Danillo Bittencourt, falou a respeito da contribuição do evento. “Vamos ter um retrato das demandas em relação à saúde que são enfrentadas pela população LGBT em cada região brasileira e construir estratégias para enfrentar esses desafios”, salientou.

Até o momento, já foram discutidos os seguintes temas: Saúde de Lésbicas e Mulheres Bissexuais; Saúde de Gays; e Saúde de Trans. Houve também uma conferência sobre as Determinantes Sociais e Culturais da Saúde LGBT. Na programação haverá ainda, entre outros, o debate sobre a qualificação dos profissionais de saúde e fortalecimento do controle social para implementação da Política de Saúde LGBT no SUS.