Troca do comando da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vitória da Conquista

Na manhã desta quinta-feira, 24, foi realizada a solenidade de troca do comando da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vitória da Conquista. O major Ricardo Medeiros Santos deixou a 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para assumir o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Guanambi, e o major Selmo Luiz da Silva deixou o 80ª CIPM, em Cândido Sales, e assume a 78ª CIPM.

Major Selmo

De volta a Vitória da Conquista, após um ano e meio comandando a PM em Cândido Sales, o major Selmo, que já atuou por dezessete anos em Conquista, destacou que já conhece as questões referentes à segurança pública no lado oeste da cidade, mas que “espera trabalhar em conjunto com todas as pessoas, para angariar a maior força possível. A Administração Municipal tem nos ajudado nesses anos todos com relação à segurança pública. E a gente espera fazer uma parceria de modo a conclamar também a comunidade a participar dessa construção, porque toda construção em segurança pública sem a participação da comunidade não se torna efetiva. Então todos têm de participar”.

Representando o prefeito Guilherme Menezes, o vice-prefeito, Joás Meira, destacou a parceria entre a Polícia Militar e a Administração Municipal. “Este é um momento importante para Vitória da Conquista, para toda a comunidade. O Governo Municipal já mantêm uma parceria com a PM, sempre procurando ajudar no que é necessário. Temos certeza de que o major Selmo continuará desempenhando um trabalho exemplar para a segurança pública da nossa cidade”, disse. Ainda em sua fala, o vice-prefeito desejou sucesso ao major Medeiros. “Ao major Medeiros, a nossa gratidão pelo trabalho desenvolvido aqui e nosso desejo de sucesso na nova jornada”, disse.

Major Medeiros

O major Medeiros agradeceu a disciplina e o compromisso da tropa e aos parceiros da Companhia. “Obrigado, meus amigos, por me fazer ver que a disciplina consciente existe, graças a profissionais dedicados e abnegados como vocês”, afirmou. Ao novo major da 78ª disse: “não preciso desejar sorte, pois esta ele já alcançou ao ser nomeado para o comando de uma tropa tão distinta. Pela sabedoria que possui certamente terá sucesso na nova missão”.

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ivanildo Silva, o comandante regional de policiamento, tenente-coronel Jorge Ubirajara Pedreira, e o subcomandante geral da PMBA, coronel Carlos Sebastião de Oliveira Eleutério Filho, prestigiaram o evento. Também estiveram presentes autoridades políticas, policiais e representantes de instituições e órgãos públicos.