As obras de infraestrutura não param em Vitória da Conquista. No Morada Real, a drenagem continua sendo implantada e assim que estiver concluída, o asfalto será aplicado em 16 vias. A pavimentação é financiada pelo Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os contratos do PAC que estão em vigor somam mais de R$ 27 milhões, entre repasses federais e contrapartidas do município. Mais de 39 mil pessoas serão beneficiadas pelas melhorias provenientes do asfalto.

No Loteamento Senhorinha Cairo, a maior parte das 48 ruas inscritas no contrato do PAC 2 já estão completamente pavimentadas. Nas ruas restantes, como é o caso da Avenida 3, estão sendo feitos os serviços de drenagem e terraplanagem – etapas indispensáveis antes da aplicação do asfalto. As obras ainda acontecem no Terras do Remanso, Sobradinho e Cidade Maravilhosa.

Binário da Avenida Brumado – A Avenida Brumado, uma das mais movimentadas da área urbana, em breve passará a funcionar como mão única em direção ao centro. O sentido contrário será garantido pelas avenidas Pará e Maranhão. O trabalho de recapeamento já foi realizado nas três avenidas.

Uma ciclofaixa de mão dupla também será implantada na Brumado, pela qual passarão exclusivamente os ciclistas. Além disso, as vias também terão ampliada sua sinalização vertical, por meio do aumento da oferta de semáforos e placas. A obra é realizada totalmente por meio de recursos próprios do município.