A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está dando sequência às obras de pavimentação no bairro Senhorinha Cairo. Na manhã desta terça-feira, 28, a equipe da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) estava no bairro para iniciar a pavimentação na Avenida 02. Serão pavimentadas 48 vias, totalizando 11,613 km de asfalto na localidade.

No serviço, foi inaugurada a nova vibroacabadora, adquirida recentemente pela Administração Municipal. A máquina tem gestão eletrônica e permite um controle detalhado da quantidade e da espessura do asfalto que será aplicado nas vias. Além disso, contribuirá para dar maior celeridade às obras de pavimentação e garantirá uma sensível economia de recursos públicos.

Eliabe Gouveia

Segundo o diretor administrativo e financeiro da Emurc, Eliabe Gouveia, a expectativa é de que, com a utilização desse novo equipamento, gere mais celeridade nos serviços de pavimentação. “Ela é o início de um processo de reformulação do parque técnico da Emurc para vencer os desafios colocados pela Administração Municipal”, conta Eliabe.

Esmeraldo Gomes

Para o morador Esmeraldo Gomes, após a implantação do asfalto, a rua vai melhorar bastante. “Está muito beleza esse asfalto”, afirma.

Adílson Amorim

O comerciante Adílson Amorim também aguarda ansiosamente pela conclusão das obras. “O bairro vai ficar uma maravilha e muito mais valorizado. Vai melhorar pra todo mundo, inclusive pra mim, já que o comércio vai ficar mais movimentado”, revela.