Nessa quinta-feira (1º), o Governo Municipal se reuniu com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv) para assegurar que o pagamento do terço de férias aos servidores será realizado no dia 28 de fevereiro.

Na ocasião, a secretária municipal de Administração, Silvana Alves, esclareceu que a arrecadação do Município, referente ao exercício financeiro de 2017, foi menor do que a prevista. A atual Administração também se surpreendeu com o acúmulo de terços de férias que, pela prática da gestão anterior, eram pagos aos servidores contratados no momento da rescisão do contrato. “A administração anterior acumulava as férias das pessoas contratadas e as pagava apenas na rescisão. Isso gerou um déficit de férias muito grande para ser pago em nossa gestão”, explicou a secretária da pasta.

Para melhorar ainda mais o planejamento e a gestão dos recursos públicos, a Secretaria de Administração já solicitou de todas as secretarias a definição do calendário anual de férias. A medida visa organizar o cronograma de forma que a distribuição do período de férias seja feito sem prejuízos ao serviço em nenhuma época do ano.

Para o presidente do Sinserv, José Marcos Amaral, a reunião foi satisfatória. “Fizemos críticas construtivas e a Administração foi muito solícita em pagar o terço de férias ao fim do mês. As horas extras cumpridas também serão devidamente pagas”, explicou o sindicalista.

Também participaram da reunião o secretário municipal da Transparência e do Controle, Diego Gomes, a assessora especial do Gabinete Civil, Geanne Oliveira, o procurador do Município, Átila Carvalho Ferreira, e o coordenador de Gestão de Pessoas, Gildásio Dantas.