Desenvolvimento Econômico
Postado em 29 de agosto de 2014 as 15:00:05 e atualizado em 1 de setembro de 2014 as 09:03:58
Somar forças com órgãos e instituições que atuam em prol do desenvolvimento de Vitória da Conquista é um constante foco da Prefeitura Municipal. Por isso, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), a Administração Municipal traçou uma estratégia para estreitar a parceria com órgãos que atuam em áreas correlacionadas, como comércio, indústria e educação.Dando início à essa ação, foi realizado na manhã da última terça-feira, 26, um encontro no Serviço Social da Indústria (Sesi).
Para o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Gildelson Felício, essa maior aproximação é fruto de uma visão ampla do Governo Municipal acerca das possibilidades de crescimento que ambos os ladospodem oferecer. “A Administração Municipal está atenta aos vetores ligados à área em que a Semtre trabalha. Por isso, tomou essa iniciativa com os órgãos que atuam no mesmo campo. Os objetivos são ouvir as demandas e buscar novas parecerias”, afirmou. A ação tem sido desenvolvida por meio da Coordenação Municipal Socio Profissional de Apoio à Indústria e Comércio.
De acordo com o gerente regional do Sesi, Fabrício Vieira, toda parceria que venha trazer melhorias para as condições de competitividade na indústria são muito bem-vindas. Com isso, ele aprovou a inciativa: “O Sesi atua como o braço social da Federação da Indústria do Estado da Bahia (Fieb), acompanhando o passo a passo desse setor. Pela quantidade de demandas que recebemos, enxergamos a contribuição que essa discussão conjunta pode trazer para todos nós”.
Debates colaborativos como esse devem ser traçados também pela Coordenação Socioprofissional e de Apoio à Indústria e Comércio da Semtre com outros órgãos representativos da cidade para que, posteriormente ao fortalecimento das parcerias, sejam realizadas novas ações, como encontros setoriais e mapeamento do perfil socioeconômico da população conquistense. Além do Sesi, estão previstas reuniões com outras instituições da cidade, como a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação dos Supermercados e Similares (Assinvic), Associação das Indústrias (Ainvic) e o Sindicato dos Comerciários.