Equipe do Governo prestigiou ainda cerimônia de matrícula

A manhã deste sábado (16) foi de orgulho para 40 jovens conquistenses e seus familiares. É que eles foram escolhidos pelo Tiro de Guerra (TG) de Vitória da Conquista para prestarem Serviço Militar. A Formatura de Matrícula dos Atiradores 2018 foi realizada no pátio do TG com a presença do prefeito Herzem Gusmão. 

A solenidade também contou com a entrega da reforma do equipamento, obra executada pela Secretaria de Infraestrutura  (SEINFRA) e  Administração Municipal.

“Percebi que sou um militar de sorte, pois pouco tempo depois de minha chegada, o TG começou a passar por uma reforma, que já não era realizada desde o ano de 1994 e nem na imensidão com a qual foi realizada este ano. Sem dúvida, uma obra de grande vulto”, declarou o Instrutor Chefe do TG, 1º Sargento Francisco Edvaldo Nascimento Faustino, agradecendo a Prefeitura. 

Na oportunidade, o instrutor chefe citou os serviços realizados. Foram eles: troca total do telhado e do forro, substituição total da instalação elétrica, pintura geral, reforma da cozinha e dos três banheiros e construção do banheiro feminino, troca da caixa d’água, tubulação e portão de entrada e colocação de piso.

Prefeito afirmou que novas intervenções serão feitas no local

“Nosso governo não vai parar de cuidar do nosso Tiro de Guerra. Com certeza, as obras não vão parar. Vamos asfaltar o pátio e fazer outros detalhes”, informou o prefeito.  

Aos novos atiradores, Herzem falou: “Esse dia na vida de vocês é um marco. Vocês não serão os mesmos daqui há nove meses, pois aprenderão, principalmente, sobre lealdade, disciplina e amor à Pátria. Desejo muito sucesso a vocês e que Deus abençoe a todos”.

Bruno é um dos atiradores em treinamento

Durante os próximos meses de 2018, os atiradores receberão treinamento e prestarão serviços à comunidade. Um desses jovens é Bruno Silva Santana. “É muito gratificante, porque estarei servindo a minha Pátria. É uma honra pra mim e para os meus familiares”, disse. E sua família esteve na cerimônia para prestigiar esse momento simbólico. Segundo o pai, Milton Santana, foi por vontade própria que o filho se alistou no Exército Brasileiro: “Ele mesmo quis seguir, não precisou incentivar, pois ele escolheu. E hoje vim prestigiar com muito orgulho”. 

Também participaram da cerimônia, o secretário de Administração, Jonas Sala; o gerente de Comunicação e Zeladoria, Reinaldo Moreira; além do coordenador da Defesa Civil, Ubaldino Figueira, que já foi instrutor chefe do TG 06-006 e atualmente trabalha no espaço, em uma das salas cedidas para o órgão municipal.

Quarenta jovens se alistaram no Serviço Militar