Membros da Administração Municipal se reuniram na manhã desta terça-feira, 25, com representantes dos taxistas que atuam em Vitória da Conquista. O encontro, realizado na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, teve como objetivo levantar as primeiras discussões sobre o novo regulamento de táxis do município.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, o regulamento utilizado atualmente foi criado em 2002 e precisa passar por algumas mudanças para que o serviço, que já é prestado de forma positiva melhore ainda mais. “Para discutir essas alterações formamos uma comissão de 16 pessoas, representantes da categoria, pois esse regulamento, construído de forma coletiva, certamente, trará grandes benefícios para a população de Conquista”, completou o secretário.

Nilson Pinheiro

Wilson Antônio da Silva

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Vitória da Conquista (Sincavir), Nilson Pinheiro, explicou que a categoria se reuniu há alguns dias para estudar o regulamento e destacou a importância do diálogo para a tomada das decisões. “A administração municipal sempre foi aberta ao diálogo e isso é muito interessante, pois nós, que trabalhamos no dia a dia conhecemos de perto a realidade do trabalho e os anseios dos usuários do serviço de táxis”, lembrou.

Os representantes das operadoras de rádio táxis de Vitória da Conquista também destacaram o compromisso da Prefeitura Municipal em ouvir os taxistas. Para Wilson Antônio da Silva, essas discussões conjuntas fortalecem não somente a categoria, mas todo o sistema de táxi do município.

José Alberto Araújo

Já José Alberto Araújo acredita que o resultado dessas reuniões será um novo regulamento, construído mais uma vez de forma conjunta. “Ficamos felizes em ter mais uma vez esse canal de comunicação para que expressemos nossas necessidades e o nosso ponto de vista”.

Enoque Chaves

E Enoque Chaves completou: “queremos continuar prestando um serviço responsável e de qualidade para a população, para isso é importante o diálogo, pois uns conhecem as dificuldades e desafios dos outros”.

Novos encontros serão realizados para discutir as mudanças no atual decreto que regulamenta a prestação do serviço de táxi.