Notícias
Postado em 31 de março de 2017 as 07:41:24
Localizado no alto da Serra do Periperi o Cristo de Mário Cravo é um dos cartões postais de Vitória da Conquista. Implantado ali em 1980, a escultura é o maior Cristo crucificado do mundo, com 30 metros de altura, desde a sua base.
Para discutir sobre a revitalização da escultura e da área onde ela está localizada, o prefeito Herzem Gusmão recebeu, na tarde desta quinta-feira, 30, no Gabinete Itinerante montado no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, o filho e curador das obras de Mário Cravo, Ivan Cravo.
Na ocasião, o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Cláudio Cardoso, acompanhado do turismólogo e empresário Ricardo Mateus, apresentou um projeto para o espaço que pretende se tornar um local religioso de visitação. “Estamos encaminhando um projeto para captação de recursos, mas já temos alguns parceiros da iniciativa privada para concretização dessa tarefa”, disse Cláudio Cardoso.
“A obra que marcou a década de 1980 vem sofrendo alguns problemas em função do tempo e precisa ser restaurado”, enfatizou o prefeito. Sobre o papel da Administração nesse processo, o gestor ressaltou: “estamos trabalhando e buscando parceiros para essa obra que naturalmente vai atrair várias pessoas para turismo, assim como a Casa de Glauber Rocha, que vamos transformar em um museu. Estamos trabalhando para que a cidade atraia além do turismo de negócios, um turismo em função da cultura natural e dos valores artísticos que nós temos”.
O administrador do legado e filho de Mário Cravo, Ivan Cravo, apresentará o orçamento para o projeto ao Executivo Municipal. Na ocasião, Ivan não escondeu a alegria em saber que uma das obras de Mário Cravo será revitalizada. “Estou me sentido mais leve com a certeza de que isso vai acontecer. Meu pai faz 94 anos agora em abril e um dos presentes vai ser o início das ações para a restauração daquela bela e inspiradora obra”.