A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem mantido diversas medidas para manter a vigilância com relação à dengue. Uma delas é o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti que é realizado periodicamente em diversas localidades do município, a exemplo do que aconteceu nesta segunda e terça-feira, 1º e 2 de setembro.

Ivanete Soares, supervisora de campo dos agentes de endemias das comunidades do Jardim Guanabara, e os loteamentos Conquistense e Porto Seguro

As equipes realizam o tratamento focal nas residências, coletam pneus, realizam tratamento e borrifação, entre outros serviços. “Em cada domicílio visitado, o agente verifica se possui algum reservatório que contém o foco do mosquito da dengue, se há a existência de larvas”, explicou a supervisora de campo dos agentes de endemias das comunidades do Jardim Guanabara, e os loteamentos Conquistense e Porto Seguro, Ivanete Soares.

Sintomas –Se você apresentar febre alta, dor de cabeça, manchas vermelhas no corpo, dor nos olhos, ossos e articulações, vômitos, diarreia, procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa. Em caso de dúvidas e denúncias disque: (77)3429-7414.