A gerente de Apoio à Indústria e ao Comércio, Gilza Marques, conduziu a capacitação

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) está realizando mais uma capacitação para servidores municipais. Na manhã desta segunda-feira (30), responsáveis pelos núcleos de Recursos Humanos de todas as secretarias participaram da atividade, na Rede de Atenção e Defesa à Criança e ao Adolescente. Amanhã (31), 22 gestores ISO 9001, além de técnicos da Coordenação de Recursos Humanos são esperados para a atividade.

A qualificação abordou o programa de gestão 5S, que visa aperfeiçoar os sensos de utilização (Seiri), organização (Seiton), limpeza (Seiso), padronização (Seiketsu) e disciplina (Shitsuke) e os 5R (Reduzir, Reutilizar, Repensar, Reciclar e Recusar). Tratam-se de metodologias para aperfeiçoar os padrões de trabalho por meio da mobilização dos colaboradores, no sentido de criar e manter um ambiente de trabalho saudável e produtivo, que resulta em melhorias para a organização, com impactos positivos na convivência e no desempenho das pessoas que fazem parte dela, com o melhor resultado possível na prestação serviço ao cidadão.

A capacitação foi conduzida pela gerente de Apoio à Indústria e ao Comércio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Gilza Marques. “A gente busca a mudança de comportamento, proporcionando economia e racionalidade nos processos. Vai despertar nas pessoas o censo de utilizar melhor o tempo, utilizar melhor o espaço, estar mais comprometido com aquilo que a gente chama de qualidade de vida no trabalho, e na parte de reciclagem, repensar nossos hábitos de consumo”, explicou.

De acordo com Aline Maciel, as capacitações de servidores são uma política constante da Coordenação de Recursos Humanos

A coordenadora de Recursos Humanos da Semad, Aline Maciel, falou sobre o propósito da iniciativa. “Nós, enquanto certificados pelo Selo ISO, temos a melhoria contínua como uma base fundamental dos trabalhos, um olhar fundamental dos trabalhos. E os treinamentos são para que a gente possa alcançar melhorias, pois para isso a gente tem que estar apto, competente.”