A Coordenação de Gestão de Pessoas, por meio do Programa Acolher, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, 22, no pátio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), a ação de saúde intitulada “O Programa Acolher quer cuidar de você!”. A atividade visa proporcionar qualidade de vida e o desenvolvimento profissional dos funcionários públicos.

Eduardo Arêas, coordenador municipal de Gestão de Pessoas

O coordenador municipal de Gestão de Pessoas, Eduardo Arêas, explicou o objetivo da iniciativa. “O Acolher é um programa feito especialmente para o servidor. Nosso objetivo, por meio destas ações é acolhê-lo”, afirmou.

Na oportunidade, os servidores tiveram acesso a diversos serviços, como aferição da pressão e teste de glicemia; cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e também testes para a detecção do HIV e sífilis. Também foram distribuídos panfletos educativos sobre atividade física e qualidade de vida, alimentação saudável, diabetes e os perigos da automedicação e higiene bucal.

Eliabe Gouveia, secretário municipal de Administração

Para o secretário municipal de Administração, Eliabe Gouveia, que esteve presente na atividade, comentou a finalidade da iniciativa. “Chegando mais perto do servidor, ouvindo suas necessidades, sendo parceiro no sentido de construir valores e propostas que possam melhorar a sua condição, tudo isso resulta na qualidade de vida do servidor e do serviço”, destacou.

Simone Gois, gerente de RH da Semdes

Mesma observação feita pela gerente de Recursos Humanos da Semdes, Simone Gois. “A perspectiva é oferecer qualidade de vida para os servidores. Trata-se de uma ação que demonstra que estamos atentos ao bem-estar do nosso servidor”, assegurou.

A sede do Programa Acolher está localizada na Rua Coronel Gugé, 11, Centro. O contato também pode ser feito pelo telefone (77) 3422-3886.