Reforma do Centro Pop Adulto

Para melhorar a infraestrutura das Unidades de Atendimento da Assistência Social, a Prefeitura vem investindo em obras de manutenção e reformas. Neste mês de agosto, a equipe da zeladoria está se concentrando nas unidades: Centro Pop Adulto, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila América, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Vila América e Centro de Convivência Conquista Criança.

As ações de reparo e pequenas reformas são contínuas e fazem parte da programação fixa da zeladoria da Semdes. “Tivemos reformas como pinturas, troca de telhado, piso, parte elétrica em vários serviços este ano, a exemplo do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav), que concluímos a reforma no mês passado. Na próxima semana, vamos iniciar as unidades da zona rural com a reforma do SCFV do Povoado de Caiçara”, explicou o gerente da Zeladoria, Roberto Paulo Sousa.

Além destas reformas e manutenções, por meio do Acolhe Conquista, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 2.100.000,00 para concluir os serviços de reforma e ampliação da sede do CRAS 1 – Bruno Bacelar, que será entregue na primeira quinzena de setembro deste ano, da construção do CRAS 3 – Pedrinhas (em andamento) e do CRAS 7 – Nossa Senhora Aparecida (fase de elaboração de projeto), além da reforma do Centro de Convivência Conquista Criança.

“Com essas ações do Acolhe Conquista, nós estamos beneficiando mais de 40,8 mil famílias. As construções, reformas, ampliações e serviços de manutenção são ações estratégicas da Semdes, que busca oferecer um ambiente de trabalho adequado para as equipes e um melhor atendimento à população que busca às nossas unidades”, explicou o secretário da Semdes, Michael Farias.

Novo Cras Bruno Bacelar – com investimento de R$ 745 mil do próprio município, está previsto para ser entregue na primeira quinzena de setembro. O Cras contará com estrutura moderna e acessibilidade para atender a demanda dos usuários e trabalhadores da unidade. No total serão duas salas para o serviço de convivência e área de integração coberta, seis banheiros, dos quais, quatro com acessibilidade, várias salas para serviços, como o Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sala de reuniões, do Programa Primeira Infância no SUAS (PIS), da equipe do Cadastro Único, do arquivo, da gerência, além de cozinha com despensa, área de serviço e DML, almoxarifado, recepção e jardins com sinalização tátil.