Postado em 22 de maio de 2020 as 10:54:03 e atualizado em 22 de setembro de 2020 as 15:16:44
– Implantação de call center noturno;
-Recebimento de mais 10 novos respiradores, fruto de emenda parlamentar;
– Cadastramento na Plataforma +Brasil para acessa recursos destinados ao subsidio de manutenção dos espaços culturais e lançamentos de editais;
– Suspensão do Desfile de 7 de setembro;
– Manutenção de bolsa incentivo aos jovens inscritos no Programa Conquista Criança (Lei nº 2.410/20);
– Call center exclusivo para trabalhadores da Saúde;
– Criação de comissão para estudo do tratamento da Covid-19;
– Aquisição de mais 10 mil testes rápidos para diagnosticar Covid-19;
– Funcionamento 24 horas do Centro Municipal de Atenção à Covid-19;
– Recebimento de mais cinco novos respiradores do Governo Federal para o Centro de Atenção à Covid-19 e ambulâncias;
– Solicitação e recebimento de dez respiradores para atender à demanda dos leitos de UTI;
– Teleconsultas e o telemonitoramento dos pacientes do NASF-AD;
– Abertura da Seleção de profissionais de Saúde para atender a necessidades emergenciais em serviços de saúde que atuam no combate à pandemia da Covid-19;
– Testagem em trabalhadores de serviços essenciais (bancários, motoristas, cobradores, conselheiros tutelares);
– Testagem em serviços que atendem idoso e pessoas em situação de rua
– Novo Protocolo de Reabertura que estabelece um intervalo de 15 dias para a transição das próximas fases da retomada das atividades comerciais;
– Realização de drive thru para testar pacientes notificados para Covid-19;
– Instituição de comissão para acompanhamento dos processos e aquisições de bens e serviços;
– Criação da página com o Plano de Reabertura do Comércio;
– Criação do protocolo de segurança para reabertura das atividades econômicas;
– Criação do protocolo de segurança para reabertura dos templos religiosos;
– Instituição da Central de Orientação e Fiscalização para Enfrentamento à COVID-19;
– Criação do Comitê de Representação Civil e Institucional;
– Criação do Comitê de Gestão de Crise;
– Criação e revisão do Plano de Contingência para o enfrentamento do Novo Coronavírus;
– Criação de Call Center para dúvidas sobre a Covid-19;
– Implantação da Central de Monitoramento da Covid-19;
– Suspensão do funcionamento de escolas municipais e instituições privadas de ensino;
– Suspensão do atendimento presencial no comércio;
– Ampliação do atendimento às pessoas em situação de rua;
– Criação de Canais de Atendimento Online para serviços municipais;
– Capacitação dos servidores da saúde com protocolos de combate ao Coronavírus;
– Fiscalizações e Orientações do Procon, Vigilância Sanitária e Setor de Posturas em estabelecimentos comerciais;
– Instituição do regime de “teletrabalho” para servidores municipais;
– Higienização diária e limitação da lotação do transporte público ao número de assentos;
– Suspensão de eventos que causem aglomeração de pessoas;
– Suspensão da concessão de férias para profissionais de saúde ou cargos de importância estratégica e essencial;
– Suspensão no funcionamento de academias de ginástica, cinemas, teatros e demais casas de entretenimento;
– Informações rápidas e transparentes para combater as fake News;
– Implantação de abrigos provisórios para população em situação de rua;
– Ações educativas de prevenção à Covid-19 e distribuição de máscaras em comunidades quilombolas;
– Parcerias com empresas privadas para ações de enfrentamento da Covid-19;
– Higienização em feiras livres, hospitais e locais de maior circulação de pessoas;
– Distribuição de máscaras em feiras livres e outros locais com grande circulação de pessoas;
– Nota técnica estabelecendo medidas de prevenção e controle do Coronavírus para empregadores e trabalhadores;
– Higienização e desinfecção das ruas e avenidas da cidade com caminhão de combate a incêndios;
– Parceria com o Ministério Público para notificar pacientes que se recusarem a coleta de amostra para exame ou cumprir isolamento;
– Alteração do funcionamento dos serviços de saúde especializados do município para diminuir riscos de transmissão;
– Criação do Centro de Atenção Municipal Coronavírus – Covid-19;
– Seleção de profissionais para atuar no Centro de Atenção Municipal – Covid-19;
– Contratação de 30 leitos (20 clínicos e 10 leitos de UTI) do Hospital São Vicente de Paulo para tratamento exclusivo de pacientes de coronavírus;
– Decreto nº 20.251: estado de calamidade pública para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo Covid-19;
– Contenção de gastos para destinar mais recursos para a Saúde;
– Implantação de frota com 10 veículos para atuar na supervisão de medidas preventivas;
– Instalação de 50 pias no Ceasa e em feiras livres da cidade;
– Ampliação do horário de atendimento de 11 unidades de saúde da família da zona urbana;
– Distribuição de kits alimentares a estudantes das escolas municipais;
– Mutirão para cadastramento do auxílio emergencial na zona rural;
– Criação de plataforma online de estudos para alunos da Rede Municipal;
– Criação de plataforma online para intermediar vendas dos comerciantes locais;
– Lançamento do Projeto Máscara Solidária;
– Criação de software para monitorar casos suspeitos de coronavírus;
– Compra de 7 mil kits para teste rápido para Covid-19;
– Testagem prioritária de servidores da área de saúde e assistência social que estão na linha de frente do enfrentamento;
– Fiscalização intensificada no comércio da zona urbana e rural;
– Barreiras sanitárias nas principais vias de acesso ao município;
– Implantação de barreira plástica de proteção aos motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano;
– Capacitação de técnicos do Laboratório Municipal para realização dos exames no município;
– Publicação de Portaria que regulamenta serviços funerários e velórios durante a pandemia;
– Organização das filas em frente às agências da Caixa Econômica Federal para evitar aglomerações;
– Antecipação do feriado de 15 de agosto – Dia de Nossa Senhora das Vitórias;