Nem mesmo o tempo fechado impediu que a Prefeitura de Vitória da Conquista desse continuidade à pavimentação de vias no Loteamento Miro Cairo. Para a realização da obra, são investidos R$ 1.066.400,37 de recursos próprios do Município.

Na tarde dessa terça-feira, 20, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) executava, por meio de seus funcionários e máquinas, a aplicação do asfalto na Avenida Radial 8. Esta é a via que dá acesso aos empreendimentos residenciais Flamboyant e Jacarandá, ambos do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida.

Na Rua Circular 1, já foram realizadas a terraplanagem e a imprimação. Nas avenidas 6 e 10, está sendo feito o serviço de terraplanagem. Com essa obra, o Miro Cairo passará a ser ligado por vias asfaltadas à Avenida Brumado, a BR-116 e a BA-262, com sentido à cidade de Anagé.

Fidelcino dos Santos

Irondir Francisco

Os moradores do loteamento estão satisfeitos com a obra de pavimentação. Um deles é o senhor Fidelcino dos Santos, 69, que mora ali há dezenove anos. “Está sendo ótimo porque acaba com a poeira e melhora o bairro da gente, valoriza mais”, declarou.

Assim como o aposentado, o pedreiro Irondir Francisco, 45, reside na Circular 2 a menos de três anos e vê perspectiva de crescimento para o local: “Depois dos condomínios as coisas melhoraram muito e agora que está colocando o asfalto vai ficar melhor ainda pra todos do bairro”.

Mais melhorias –Essa é a primeira etapa de um conjunto de obras para o Miro Cairo. A Prefeitura Municipal que, em abril deste ano, entregou à comunidade a Creche Municipal Gelásio Zera Alves dos Santos totalmente reformada e ampliada. Futuramente, o Loteamento contará com outro equipamento educacional,construído em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Além da reforma e ampliação da Creche Municipal Gelásio Zera Alves dos Santos, o Governo Municipal também reformou a Unidade de Saúde do Miro Cairo, por meio de um convênio com o Ministério da Saúde.