O Governo Municipal já iniciou a segunda etapa da obra de requalificação do Parque da Lagoa das Bateias. Com a utilização de trator e roçadeiras, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e da VCA Construtora trabalham na roçagem e limpeza da área para dar início às demais intervenções. No último domingo (18), a prefeita Sheila Lemos anunciou o início das obras na estrutura do Parque.

A obra consiste no trabalho de zoneamento do espaço, dividindo-o em várias áreas destinadas a atividades específicas, como Vila Esportiva, Vila Família, quadras de areia, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, redários, espaços exclusivos para a circulação de crianças e de animais de estimação, área especial para a contemplação da paisagem, entre outras novidades.

Esta segunda etapa da obra ficará sob a responsabilidade da VCA Construtora. Segundo a empresa, será realizada a recomposição do que já existia, a exemplo das quadras poliesportivas e a inclusão de novos projetos, como parques infantis, vila gourmet, quiosques de alimentação. A requalificação se estenderá aos 503 metros quadrados de área verde que formam o Parque da Lagoa das Bateias.

“Nós vamos entregar por etapas. A primeira etapa nós temos previsão de três meses de obras, e logo em seguida, novas obras serão anunciadas. São etapas porque tem vila família, vila gourmet e demais aspectos, inclusive, com contemplação para o pôr do sol”, explicou o CEO da VCA Construtora, Jardel Couto.

Paralelo ao início da segunda etapa de revitalização do espaço, a Prefeitura, por meio do Deserg, continua com o trabalho de retirada das taboas na lagoa. Desde ontem, a pista que fica próxima ao trecho da Rua Esaú Matos, ligando Lagoa das Bateias ao bairro Cidade Modelo, está interditada.

A via está sendo utilizada para receber o material, que de lá segue em caçambas para a área de descarte. O Simtrans está no local para orientar os motoristas.